Última Atualização
07/09 - 00h41

 Pesquisa de Notícias    | Fale Conosco | Como Anunciar | Quem Somos | Home |

Serviços

 Home
 Notícias Anteriores

mailsender
Bola da Vez
Making Of
Artigos
 
Festivais
 
Enquete

Que tipo de conteúdo você procura nas notícias online?

publicidade e marketing
fofocas
política
economia
tecnologia



Bola da Vez

O Bola da Vez é o espaço que o Vox News reservou para, através de entrevistas, mostrar o trabalho e a opinião de profissionais que estão se destacando no meio da comunicação e daqueles de quem ainda vamos ouvir falar...

Por Amanda Corrêa

Um profissional sempre fugindo do lugar-comum. É assim que André Matarazzo se auto define. Este publicitário de 32 anos começou a trabalhar com Internet em 1997, quando morava em Nova Iorque. Em busca de novas oportunidades, trabalhou no Canadá, Holanda, Suécia e Japão, durante um período de 6 anos.

Em sua volta ao Brasil, resolveu montar seu próprio negócio. Batizada de Gringo, a agência digital trabalha hoje com agências off-line, interativas, clientes diretos, projetos minúsculos interessantes ou projetos gigantescos interessantes.

André conta que gosta de ser pequeno e ágil, pois assim se dedica de corpo e alma a cada projeto para que a qualidade fique sem igual. Confira mais na entrevista abaixo:

Vox News - Como surgiu seu interesse pela Internet?
Comecei a trabalhar com internet quando morava em Nova Iorque em 97. Sempre gostei de design, mas não sabia muito a respeito. E, também, sempre fui interessado por computadores. A internet estava nascendo no Brasil. Eu sugeri a meu pai que fizesse um site para sua empresa, que logicamente ficou monstruoso, mas serviu para me mostrar quão fantástica era essa mídia nova acessível a todos. Bastava aprender as ferramentas necessárias e ter o mínimo de bom gosto que você poderia produzir algo que estava ao alcance do mundo inteiro, simultaneamente. Me deixou fascinado.

Vox News - Fale um pouco da sua carreira?
Sempre tive muita sorte em minha carreira - soube pegar as oportunidades de ouro antes que elas esfriassem. Comecei trabalhando em Campinas para um provedor de acesso, fazendo sites, e depois bati na porta da Thunderhouse, da McCann-Ericson com toda a coragem e me ofereceram um emprego. Quando notava que estava estacionando, e ensinando mais do que estava aprendendo, ou via alguma oportunidade bacana em outro lugar, nunca pensava duas vezes e sempre ia atrás. Foi assim que trabalhei no Canadá, Holanda, Suécia e Japão em 6 anos. Nesse período todo tive uma curva de aprendizado dura. Sempre que me sentia seguro, procurava outros desafios, e acho que me faz o profissional que sou hoje: sempre fugindo do lugar-comum.

Vox News - Quando nasceu a Gringo e como vocês estão estruturados?
Em 2006 resolvi montar a Gringo em São Paulo, porque notei que o mercado online no Brasil estava defasado se comparado com o resto do mundo. Ouvia de pessoas do meio coisas do tipo "o cliente não entende", "no Brasil não dá" e coisas do tipo. E sempre achei que tudo dava, só faltava alguém mostrando o "porque" que determinada solução não só é possível, como também é a mais indicada.

Hoje somos 4 pessoas e trazemos mais profissionais de acordo do a solução desejada. Gosto de poder ser pequeno e ágil, dedicado de corpo e alma a cada projeto para que a qualidade fique sem igual, e poder chamar profissionais específicos freelances para projetos incríveis. Se precisamos de uma ilustração assim ou assado, sei exatamente quem é o profisisonal no Brasil que tem esse perfil. Então, nos adaptamos às necessidades do projeto, e não o projeto à estrutura da agência.

Vox News - O que há de diferente no mercado hoje em comparação a quando você começou?
Basicamente tudo. Naquele tempo a internet era um bicho desconhecido e nem mesmo as próprias agências que tinham um setor online sabiam bem para que servia. Os budgets e jobs nos chegavam como uma rebarba que sobrou da mídia offline, ou, por acaso, o cliente achava que "ter um site" era bacana. Não estamos falando da Fábrica de Colchões do Zezinho, e sim de Ford e Bayer e outras grandes marcas. Naquele tempo a usabilidade era nula e até os objetivos dos projetos eram ao sabor do vento.

Hoje isso mudou totalmente. A web gera uma cifra cada vez maior, ano após ano, invadindo o espaço que era offline. Tudo amadureceu nesse meio tempo, e dentro de mais alguns anos tenho certeza de que estaremos cabeça a cabeça com a mídia tradicional, que tende a perder espaço.

Vox News - Grande parte dos trabalhos da Gringo são internacionais. Como vocês prospectam seus clientes?
Temos uma parceria com um conglomerado de agências européias e japonesas, portanto alguns de nossos trabalhos vêm diretamente do Japão. Outros clientes são através de contatos múltiplos que fiz durante esses anos com profissionais incríveis do mercado. Acho que vendemos um diferencial tanto para o mercado interno quanto para o mercado externo e acho que isso cria uma boa simbiose.

Vox News - Existem limites para a propaganda digital?
Sim... mas acho que os limites são apenas barreiras que precisam ser repensadas. Por exemplo, na web não podemos impactar um usuário da mesma maneira que um outdoor gigante impacta. Mas ao mesmo tempo, qual o mais eficaz? Qual vende mais? Qual o melhor custo x benefício para a marca? Os limites de espaço e conexão fazem surgir respostas novas, que acabam suplantando as respotas antigas. Eu, por exemplo, acho que essa profusão de outdoors aleatória, invadido e enfeiando a cidade, tende a reduzir muito.

Vox News - Como um profissional de web se mantém atualizado?
A web é um meio incrivelmente democrático. Quem entra em portais de design e propaganda hoje, verá e poderá interagir com sites lançados naquele dia, e pode acompanhar passo-a-passo a evolução dessa nova mídia. Eu acho que estar ligado a sites que agrupam sites top de linha, comprar alguns bons livros de design eventualmente e ler uma matéria ou outra sobre tendências do mundo digital faz com que você tenha a mesma informação que 98% do resto do mundo tem. É um mundo muito meritocrático.

Vox News - Como você imagina que a mídia online estará daqui a 10 anos?
Não consigo nem chutar como ela estará daqui a 5 anos. A mídia digital muda tão depressa que qualquer palpite para mais de 2, 3 anos é quase exotérico. Num curto prazo, acho que muito dinheiro da mídia offline migrará para online. Com a penetração de banda larga no mercado nacional, veremos soluções digitais que utilizam recursos mais avancados, como TV, música, 3D, ambientes comunitários mais especializados etc. Dentro de alguns anos acho que o "eletrodoméstico" mais usado de um lar será o computador. E, isso por si só, implica em mudanças drásticas de como a propaganda terá que se adaptar a nova realidade.

Vox News - Quais são os principais trabalhos da Gringo?
Os trabalhos da Gringo gravitam em torno de soluções de branding de alto-impacto criativo e tecnológico, como uma veia gigante de entretenimento. Fazemos sites que, se não fossem nossos, babaríamos e mandaríamos para nossos amigos. Por isso acho que sites de Branding são um filão muito legal para trabalhar.

Temos trabalhos que vão desde o nosso site gringo.nu até trabalhos internacionais para o Grupo Nobis (Suécia), IBM (Japão), Sony (Japão), Nikkei Agency (Japão) e um novo site viral que vai dar o que falar para um cliente brasileiro. Estamos felizes em poder nos concentrar em apenas 1 ou 2 projetos por vez e fazer o melhor que existe em web hoje.

 
 
 
Outros Entrevistados

13/7/2010 - Flavio Salles - CEO da Sun/MRM
28/5/2010 - Teresa Moranduzzo – Sócia e Produtora musical da Na Glória
19/5/2010 - Tony de Cala - sócio da dC marketing
4/5/2010 - Tico Moraes e Rudy Hühold - Nuts Studio
20/4/2010 - Lucia Novaes - diretora da Ciranda Filmes
31/3/2010 - Ricardo de Vicq - o fotógrafo gastronômico da publicidade
16/3/2010 - Dalva Fazzio - Presidente da Matisse
9/2/2010 - Lucas Mayer - produtor musical da Menina Produtora
4/1/2010 - Guilherme Pecego - associate creative director da DDB Dubai
2/12/2009 - Carolina Senna - Diretora de Planejamento e Negócios do Portal Personare
23/11/2009 - David Laloum – Diretor Geral de Planejamento da Y&R
12/11/2009 - Zanna - Zanna Sound
3/11/2009 - Ana Costa - Diretora de Criação da Conexão Brasil
20/10/2009 - Walter Sabini Junior - CEO da Virid Interatividade Digital
1/10/2009 - Elenice Galera - Diretora de Mídia da Energy
21/9/2009 - Toth Brondi – sócio e diretor da Aquarela Filmes
15/9/2009 - Otávio Mello - diretor de Criação da PS10
3/9/2009 - Paulo Giovanni - Sócio diretor de Mix Brand Experience e da Pop Trade Marketing
12/8/2009 - Bruno Chamma, Bruno Magalhães e Eduardo Rabello - Sócios da Kindle
28/7/2009 - Tom Stringhini - diretor de cena da Cia. de Cinema
14/7/2009 - Helke Ramos - diretora da Zada Criação & Design
1/7/2009 - Jacqueline Lopes - Diretora de Marketing do Spoleto
17/6/2009 - Walter Longo - VP de estratégia e inovação da Y&R
26/5/2009 - Thiago Ferraz - Diretor de Mídia da age.
11/5/2009 - Marcos Dantas - Manufatura ImageMaker
28/4/2009 - Edmundo França e Marcílio Florindo - Sócios da Caso Design Comunicação
7/4/2009 - Fernando Taralli - Presidente da Energy
25/3/2009 - Itagiba Cobra - Presidente da Avatar Conteúdo
11/3/2009 - Luciana Vasconi - presidente do GAP RJ
10/2/2009 - Rogério Utimura - novo diretor da Ciranda Filmes
15/12/2008 - Marcelo Santos - diretor de Criação da Percepttiva
17/11/2008 - Gustavo Beck - diretor da Yes Filmes
27/10/2008 - Carlos Valladão - presidente da Eugenio Marketing Imobiliário
13/10/2008 - Célio Ashcar Junior - Sócio diretor da Mix Brand Experience
23/9/2008 - Tulio Paiva - diretor de criação on-line da Giovanni+Draftfcb
11/9/2008 - Marcelo Coutinho - Diretor de Criação da Euro RSCG Contemporânea
12/8/2008 - Celso Alfieri - diretor de arte da W/Brasil
22/7/2008 - Edson Athayde - publicitário e escritor
8/7/2008 - Clóvis Speroni - Presidente da Abap-Rio
26/6/2008 - Luciano Cian - sócio da Hiato Ferramentas de Comunicação
10/6/2008 - Kiko Lomba - Diretor da Tycoon Estúdios
2/4/2008 - Kaká Alvarez – sócio da Havana
19/3/2008 - Libero Saporetti - Sócio diretor da Diretoria Cinematográfica
22/2/2008 - Tiago Vianna – diretor da Ciranda Filmes
30/1/2008 - Toni Lourenço - sócio-diretor de criação da agência Conexão Brasil
10/12/2007 - Ulisses Zamboni - sócio-diretor de planejamento da Santa Clara
3/12/2007 - Gabriel França de Carvalho - diretor geral e de criação do Grupo Scama de Comunicação
22/11/2007 - Carolina Freitas e Rafael Pinheiro - sócios da Formark
6/11/2007 - Marcelo Soutto Mayor - Gestor de Estratégia e Mercado da MP Publicidade no Rio de Janeiro
3/11/2007 - Álvaro Rodrigues - Diretor de Criação da Agência 3 e Presidente do CCRJ
29/10/2007 - Fábio Barreto - diretor de criação do Escritório de Idéias
17/10/2007 - Flávio Medeiros - presidente do CCRJ
9/10/2007 - Kátia Jordão - Diretora Geral da Ação
25/9/2007 - Leonardo Petrelli - Vice-Presidente Executivo da RIC - Rede Independência de Comunicação
11/9/2007 - Paulo Roque - Diretor de Criação da Media Contacts
28/8/2007 - Sérgio Glasberg - diretor de Cena da Companhia de Cinema
20/8/2007 - Roberto Eckersdorff- presidente da Unica
13/8/2007 - João Binda - Diretor da Área Interativa da age.
17/7/2007 - André Pascowitch - Diretor Executivo do jornal gratuito Giro SP
11/7/2007 - Ricardo Buckup - Sócio do Grupo B2
25/6/2007 - Paulo Camossa - Diretor Geral de Mídia da AlmapBBDO
11/6/2007 - Guilherme Alvernaz - Diretor da Oca Filmes
30/5/2007 - Sabrina Brito e Daniel Rothier - sócios da Simples Internet & Design
14/5/2007 - Caio Abréia - sócio diretor da Yes Filmes
25/4/2007 - Fabricio Cannavezes - produtor executivo da Aquarela
3/4/2007 - Sérginho Rezende - Sócio e Produtor musical da Comando S
19/3/2007 - Márcia Woolf - diretora da PromoOffice, de Marketing Promocional e de Incentivo
26/2/2007 - Pedro Ivo - diretor-executivo da Riot
13/2/2007 - Bruno Chamma e Bruno Magalhães- sócios da agência digital Kindle
10/1/2007 - Wagner Zaratin - diretor de Atendimento da 360° Below The Line
18/12/2006 - Andréa Galasso - sócia e diretora geral do Banco de Eventos
5/12/2006 - Bruno Granato e Márcio Morgade - sócios da Bendita Soluções Criativas
16/11/2006 - Mário Virva - sócio diretor de criação da DIFERi
7/11/2006 - Ana Couto - sócia diretora da Ana Couto Branding & Design
30/10/2006 - JB Crepon - diretor de fotografia
23/10/2006 - Sérgio Molina - proprietário e diretor da DMV Comunicações
3/10/2006 - Marcelo Takeo - Diretor de cena da VCA Filmes
24/8/2006 - Fred Gelli - sócio da Tátil Design
9/8/2006 - Ricardo Leite - diretor da Crama Design Estratégico
17/7/2006 - Kito Mansano - diretor-geral da Samba
4/7/2006 - Sérgio Lobo e Tomás Correa, dois brasileiros na Leo Burnett Lisboa
26/6/2006 - Toth Brondi - sócio-diretor da Aquarela Filmes
17/6/2006 - Cannes - Ricardo Figueira, diretor de criação da AgênciaClick, jurado de Cyber
17/6/2006 - Cannes - Otávio Dias, sócio da GreyZest, jurado de Media Lions
30/5/2006 - Ricardo Gertrudes - sócio da Rio 360
22/5/2006 - Tuca Guidon - diretora da Do IT! Comunicação
10/5/2006 - André Matarazzo - Diretor de Criação da Gringo
27/3/2006 - Rodrigo Castellari - Diretor de arte da age.
14/3/2006 - Fábio Barreto - Diretor de Criação da Ação Propaganda
23/2/2006 - Ana Paula Sánchez - Diretora de contas da Artplan
7/2/2006 - Cláudia Liz - Sócia e Diretora de Novos Negócios da Galo Design
31/1/2006 - Pierre Schürmann - presidente da Conectis Experience Marketing
17/1/2006 - Ique Gazzola - diretor da Yes Filmes
30/11/2005 - Ana Lúcia Serra- Sócia diretora da age.
22/11/2005 - Caco Faria - sócio da V.U Studio
10/11/2005 - Toniko - diretor de cena da O2 Filmes
31/10/2005 - Adriana Salles - sócia da Power Comunicação Promocional
21/10/2005 - Wilson Nobrega – Diretor de Criação da Staff
13/10/2005 - Rafael Liporace - Sócio-diretor executivo da Biruta Mídias Mirabolantes
3/10/2005 - Roberto Guarnieri - Presidente e Diretor de Criação da A1.Brasil
19/9/2005 - Clóvis Speroni- VP Executivo da Agência 3 e Presidente da Abap-Rio
2/9/2005 - Luis Antonio Junior - sócio e diretor de criação da Olé Brasil.
23/8/2005 - Gian Franco Rocchiccioli - Diretor de Planejamento da Sart/Dreamaker Brand & Design
28/7/2005 - Maurício Carvalho - VP de Criação da Propeg
14/7/2005 - Guilherme Azevedo, jornalista e consultor de textos da Datamidia, FCBi
28/6/2005 - Alan Strozenberg – Diretor de Criação da Z+ Comunicação
13/6/2005 - Maurício Mazzariol - Criativo da DM9 e Young Creative de cyber 2005
2/6/2005 - Alon Sochaczewski - sócio-diretor de criação da Euro RSCG 4D
1/5/2005 - Michel Eberhardt, Sócio e Diretor da New Ad
18/4/2005 - Roger Grinblat e André Bronstein - sócios da Mídia em Foco Entretenimentos
5/4/2005 - Aurélio Lopes - Presidente da Datamidia,FCBi
21/3/2005 - Lucas Duque e Daniel Lopes, sócios da Sonido
14/3/2005 - Gabriel Rubim - diretor da Academia de Filmes
1/3/2005 - Flávio Albino e Leonardo Vilela - sócios da Platinum FMD
21/2/2005 - Rafael Ferreira, sócio e Dir. de Atendimento da Lemon Publicidade
14/2/2005 - Lula Vieira - sócio-diretor da VS Propaganda
6/1/2005 - Vitor Mafra - diretor de cena da O2 Filmes
13/12/2004 - Paulo Castro, vice-presidente e diretor de Criação da VS propaganda
22/11/2004 - Flávio Martino - Diretor e Sócio da Thinkers Comunicação Otimizada
16/11/2004 - Fábio Barreto - Vice-presidente de criação da Ronson
8/11/2004 - Renato Ladeira – Sócio da Mais K
26/10/2004 - Tocha Alves - diretor de comerciais da O2 Dois Filmes
18/10/2004 - Noel De Simone, sócio e diretor de planejamento e atendimento da Casa da Criação
5/10/2004 - Mauricio Carvalho - Diretor de Criação da Propeg
27/9/2004 - Fernando Figueiredo, Presidente da Bullet
21/9/2004 - Pierre Schürmann - Presidente da Conectis Experience Marketing
14/9/2004 - Silene Tordino - Supervisora de atendimento da White Propaganda
23/8/2004 - Rafael Gasparian, sócio e diretor de produção da Tá Surdo?
17/8/2004 - Raul Fernandes - diretor de criação da J. W. Thompson Rio
9/8/2004 - Marcelo Coli - Supervisor de Criação da MG
2/8/2004 - João Livi - Diretor de Criação- Talent
12/7/2004 - Cláudio Carvalho - Superintendente da Publivendas
5/7/2004 - Dino Vicente, maestro da produtora DVM
7/6/2004 - Flavio Waiteman - Diretor de Criação da Master
31/5/2004 - Valdir Rocha - sócio do Veirano Advogados
24/5/2004 - José Gaspar Brandão - Vice-presidente de Relações Institucionais de Mercado da Ampro
17/5/2004 - Rudi 'Foguinho' Lagemann, Diretor da CaradeCão
10/5/2004 - Hilton Monteiro - Diretor de Criação da Prisma Propaganda
3/5/2004 - Michel Eberhardt, Sócio-diretor da New Ad
31/3/2004 - Marcio Juniot - redator da Publicis Salles Norton RJ
18/3/2004 - Pedro Ganem Salomão - sócio da Tá Surdo? Produções
8/3/2004 - Patrícia Marinho - VP de Planejamento da Datamidia,FCBi
2/3/2004 - Luiz Antonio Peixoto - Presidente da AMPRO
10/2/2004 - Marcelo de Campos Salles - Sócio e diretor de planejamento da Alfaiataria de Marketing G2
3/2/2004 - Mauro Silveira - Diretor Executivo da 4x4 Publicidade
19/1/2004 - Silvia Rabello - Presidente dos laboratórios Labo Cine
8/12/2003 - Paulo Roque - Diretor de criação da F1RST
26/11/2003 - Jeff Chies - Diretor da Cia de Cinema
3/11/2003 - Bob Gueiros- Sócio e diretor de criação da Binder/FC+G
22/10/2003 - Cacalo - Fotógrafo de publicidade
13/10/2003 - Roberto Berliner, diretor da TvZero.
6/10/2003 - Moa Ramalho - Sócio e produtor executivo da Tambor Filmes
27/9/2003 - Woody Gebara - Diretor de Criação da MPM Propaganda
22/9/2003 - Fernando Campos - Dir. Criação da Giovanni,FCB e Presidente do CCRJ
15/9/2003 - Domingos Crescente - Diretor da LDC Comunicação
6/9/2003 - Johnny Araújo - Melhor Diretor no VMB 2003
24/7/2003 - Silvana Torres - uma das fundadoras da MARK UP Motivating People
27/6/2003 - Marcio Pasqualino - Colorista da finalizadora carioca Link Digital
18/6/2003 - Jane de Freitas - Supervisora de atendimento da Publicis Salles Norton
9/6/2003 - Adriana Cury - VP Nacional de Criação da Ogilvy
29/5/2003 - Emmanuel Publio Dias - organizador do Young Creatives Brasil
23/5/2003 - Roberto Eckersdorff - Country Manager Brasil da Unicast
15/5/2003 - Rui Piranda - VP de Criação da Datamidia,FCBi e jurado virtual do Lions Direct
8/5/2003 - Aline Arantes - redatora da Giovanni,FCB Rio e Young Creative 2003
16/4/2003 - Sérgio de Paula - Presidente da Comunicação Carioca
22/8/2002 - Marcos Araújo - sócio-diretor executivo da Sentimental Filme
15/8/2002 - Oswaldo Ogihara - diretor-geral da Grey Interactive
8/8/2002 - Isabella Torquato - diretora de arte da Giovanni,FCB
1/8/2002 - Ricardo Sodré - Vice-presidente da Master
25/7/2002 - Luís Cláudio Salvestroni - Diretor de arte da V&S
18/7/2002 - Kito Mansano - Diretor de Promoções do Banco de Eventos
11/7/2002 - Denise Miller - Gerente de marketing da Link Digital
4/7/2002 - Fábio Augusto - Diretor de Arte da 100%Propaganda
27/6/2002 - Toninho Lima - Redator da Giovanni,FCB
14/6/2002 - Fernando Barcellos - Diretor de Criação da Giovanni,FCB
23/5/2002 - Wellington Amaral - Fundador da 5.6 Filmes e da Toolbox
16/5/2002 - Flávio Horácio Azevedo - Redator da Ogilvy Rio
9/5/2002 - Amândio Aleixo

Diretor de Planejamento da Comunicação Estratégica


2/5/2002 - Alex Miranda - diretor da 5.6 Filmes
25/4/2002 - Paulo Castro - diretor de criação da V&S
18/4/2002 - Fred Moreira - redator da Salles D´Arcy
11/4/2002 - Heleno Bernardi - diretor de criação da Casa da Criação
4/4/2002 - Gerson Christensen - sócio-diretor do Janela do Mercado
28/3/2002 - Rogério Brandão - diretor de programação da DirecTV
21/3/2002 - Clovis La Pastina - Thunder House / Zentropy
14/3/2002 - Tony Berchmans - sócio da Sound Design
7/3/2002 - Tico Moraes - diretor de arte da Edson.FCB - Portugal
28/2/2002 - José Eduardo Mendonça - presidente e publisher da ZEM Editora
21/2/2002 - Leonardo Sérvolo - diretor executivo da Yes
7/2/2002 - Álvaro Rodrigues - redator da Ogilvy e diretor do CCRJ
31/1/2002 - Aurélio Lopes - Presidente da Datamidia,FCBi
24/1/2002 - Gláucio Binder - sócio da Binder/Espaço de Comunicação
17/1/2002 - Rodrigo Azevedo - CEO do Comunique-se
10/1/2002 - Solange Capozzi
- diretora de Criação da BBN Propaganda

20/12/2001 - Bruno Pinaud – redator da V&S
13/12/2001 - Cláudio Botelho - fundador da Botelho Publicidade
6/12/2001 - Peter Lau - diretor da Unicast para América Latina
29/11/2001 - Gisela Prochaska - fundadora da Innovation
8/11/2001 - Louis Bucciarelli - diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacional do weather.com
25/10/2001 - Alcir Gomes Leite - VP de Operações da DM9DDB
18/10/2001 - Fernando Campos - presidente do CCRJ e redator da Giovanni,FCB
11/10/2001 - Marcelo Pires - sócio diretor de criação da Upper
4/10/2001 - Gustavo Bren - diretor executivo da MA Frank Mayer
27/9/2001 - Rogério Dezembro - diretor de Operações da Lage´Magy
20/9/2001 - Elisa Calvo - diretora de Novos Negócios da age.
13/9/2001 - Paulo Bessa - sócio da Radioatividade
6/9/2001 - Paulo Zoéga - VP de atendimento e planejamento da QG Comunicação
30/8/2001 - Gilberto Strunk - diretor de criação da Dia Design
23/8/2001 - Paula Galacini - diretora da Tambor
16/8/2001 - José M. Cascão Costa - presidente da Merit
9/8/2001 - Nando Chagas - sócio da Professor Pardal
2/8/2001 - Meyer Cohen - presidente da Propaganda Registrada
26/7/2001 - Rodrigo Butori - diretor de arte da Saatchi & Saatchi de Los Angeles
12/7/2001 - Priscila Pereira e Eduardo Cardoso - sócios da Reload
5/7/2001 - Marcos Felipe - diretor da Atmosfera Cinematográfica
28/6/2001 - Ana Lúcia Garcia - Lancenet!
21/6/2001 - João Ribeiro - gerente de Negócios da Produto Final
13/6/2001 - Marcelo Galvão - diretor da TV Zero
7/6/2001 - Renato Aguiar - sócio da Let’s Talk
31/5/2001 - Fernando Portella - vice-presidente de O Dia
17/5/2001 - Sergio Silveira - vice-presidente da JWT Rio
3/5/2001 - Júlio Andery - VP de criação da Lowe Lintas e jurado de Press & Poster em Cannes
19/4/2001 - Léa Passos - diretora do SAC da J&J e presidente do Comitê do SAC da ABA
5/4/2001 - José Victor Oliva - sócio do Banco de Eventos
29/3/2001 - Ronald Mincheff - supervisor geral da Edelman Public Relations
22/3/2001 - Fernando Carvalho - coordenador de produção da quem?eu. e indicado ao Oscar
15/3/2001 - Sergio Ajzenberg - presidente da Divina Comédia
8/3/2001 - Fernando Mazzarolo - diretor de marketing da Coca-Cola
22/2/2001 - Rafael Genu e Rodrigo Mendes - criativos da Artplan e vencedores do Prêmio Apple
15/2/2001 - Manitou Felipe - diretor da Yes
8/2/2001 - Vital Battaglia - diretor de conteúdo e fundador do Olé
1/2/2001 - Fernando Jimenez - presidente da Jimenez Associados
25/1/2001 - Fernando Picoral - sócio-diretor da Escala
18/1/2001 - Patrícia Lago - diretora da BL Productions

| © Voxnews - 2006 - Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Fale Conosco | Como Anunciar | Fale com a Redação |